quarta-feira, 1 de julho de 2009

John Fogerty - Premonition


Para quebrar a sequência de "novidades" no blog resolvi começar a trazer algumas velharias. Esse show não é tão velho assim, foi gravado em dezembro de 1997... é já se passaram 12 anos!!!!

Tudo bem, deixa isso pra lá...

Fazia uns 10 anos que eu tinha visto esse show pela última vez e agora que fui presenteado com ele pelo meu camarada Jabass, toda aquela nostalgia de Creedence voltou!!!


Bom vamos ao que interessa. Fiquei impressionado ao ver esse show novamente, a banda que acompanha e fenomenal. A cozinha tem uma pegada fora do normal. Tenho certeza que o baterista que toca com ele é do Commitments. É aquele carequinha que dava porrada em todo mundo. Procurei na net mas não consegui descobrir se realmente era ele.


A sonzera começa com Born On The Bayou. John empunha uma Les Paul Goldtop/ P-90 com uma timbrera nervosa. A sua técnica de utilização de palhetas e dedos ao mesmo tempo dá um toque diferenciado! Sem falar o que o cara canta!!!!

E aí vem outras como Susie Q ( que pegada desse batera!!!), Premonition, Rockin' All Over the World, Down on the Corner, Fortunate Son.....


Não tenho nem palavras pra agradecer o presente do Jabass.....
Ps.: Na minha opnião o John Fogerty com essa banda tá muito melhor que o CCR

2 comentários:

  1. Quero ver um post sobre a lenda Bruce Springsteen e sua legendaria banda The E Street Band!!

    ResponderExcluir
  2. TENHO UMA BANDA DE CREEDENCE
    E CONSEGUI A FAÇANHA DE "CREEDENCIAR"
    TODOS OS VIZINHOS DA MINHA RUA
    TOCAMOS A MAIS DE 2 ANOS
    ESSE SHOW DO JOHN FOGERTY MOSTRA
    O QUANTO ESSES CARAS DAS BANDAS ANTIGAS
    AINDA TEM A OFERECER, COM MUITA QUALIDADE
    DIGA-SE DE PASSAGEM

    ResponderExcluir